As aulas do curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) iniciarão no dia 04 de novembro em todos os 60 municípios contemplados com o programa. Nesta data, todos os alunos matriculados devem comparecer aos polos de apoio presencial para assistirem a aula que será transmitida através do Canal Educação da secretaria estadual de Educação (Seduc).
A aula inaugural do primeiro curso da UAPI vai iniciar as 8 horas da manhã e se estenderá até as 18 horas, com intervalo entre 12 horas a 14 horas. Durante a programação está prevista a participação de representantes do Governo do Estado e das instituições que compõem a UAPI (Universidade Estadual do Piauí, Secretaria Estadual de Educação, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica). Será feita a apresentação do projeto pedagógico do curso de Administração durante a manhã. A tarde será feito o nivelamento da disciplina Introdução ao Ensino a Distância.
“A aula inaugural será um momento importante onde vamos receber nossos alunos e conversar com eles sobre o projeto UAPI, explicar as normas, os deveres e direitos deles dentro do curso, além de ser um momento histórico, pois esta é a primeira turma da UAPI”, explica a diretora adjunta do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/Uespi), Laura Torres.
Os encontros presenciais nos polos UAPI acontecerão a cada 15 dias, sempre aos sábados no período da manhã e da tarde (de 8h às 12h e de 14h às 18h). Cada disciplina terá, pelo menos, dois encontros presenciais, para as disciplinas de 30h, aumentando o número de encontros presenciais conforme a carga-horária da disciplina.
Além das aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartfone em horário adequado a rotina do aluno.
Bacharelado em Administração
O curso visa formar, tecnicamente e cientificamente, profissionais especializados na Administração tendo como eixos integradores a sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e formação humana.
Cidade Verde