A Polícia Civil de Pio IX em trabalho conjunto com a Polícia Civil da cidade de Crateús, no Ceará, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Francisco Maurício de Assis.
A prisão de Francisco Maurício, conhecido como Maurição, ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18, na cidade de Crateús, no Estado do Ceará, de acordo com o delegado de Polícia Civil de Pio IX, Aureliano Barcelos.
Maurição é acusado pelo crime de roubo de caminhão carregado com botijões de gás, ocorrido no mês de julho do ano passado, na BR-020, no município de Pio IX, no Piauí.
“A investigação identificou todos os criminosos e já havia prendido outro envolvido no roubo de carga, no mês de dezembro, identificado como Elton de Moura Leal” afirmou o delegado.
O delegado agradeceu a população por ter contribuído com o trabalho da Polícia Civil através de denúncias anônimas.
“Aproveitamos para agradecer a população pelas denúncias bem como o Ministério Público e o Poder Judiciário pelo apoio e combate ao crime na região” agradeceu pela colaboração do povo o delegado de Polícia Civil.
Os presos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e carro-fortes, nos estados do Piauí e Ceará.
Segundo informações da Polícia, Maurício integrava quadrilha que explodiu carro-forte na BR-407, há 10 km da cidade de Jaicós. Considerado como especialista em explosivos usados em explosão a carros-forte e bancos.
Durante a ação em Jaicós, oito homens fugiram para um sítio de propriedade de Maurício. A quadrilha foi cercada e houve troca de tiros.
“Dos oito homens, cinco foram capturados resultando com a prisão de apenas um. No entanto, três fugiram. Maurício conseguiu fugir mesmo estando baleado e desde a época estava foragido quando foi efetuada prisão na tarde desta sexta-feira”explicou.
“Todos os envolvidos foram devidamente identificados e indiciados. O processo seguirá para a Justiça responsabilizar os autores por seus crimes com base nas fartas provas colhidas na investigação” concluiu Barcelos.
Cidades na Net