O calendário escolar de 2019 da Rede Estadual de Ensino ainda não foi formulado devido à greve dos professores do ano passado. Grande parte das unidades que aderiram à paralisação ainda não encerrou o ano letivo de 2018. Algumas escolas só cumprirão os 200 dias letivos estabelecidos pelo Ministério da Educação no mês de abril deste ano.
De acordo com a coordenadora de gestão e inspeção da 9ª Gerencia Regional de Educação, Maria Oneide Luz, cada instituição de ensino terá um calendário específico.
“Como nós temos 51 escolas, cada escola tem uma realidade diferente, porque as escolas que não grevaram, elas já concluíram [o ano letivo] agora em dezembro […]. As escolas que grevaram não têm uma data específica para todas, porque cada escola tem sua realidade […] e para cada uma nós temos um calendário diferente”, explicou.
Maria Oneide Luz diz ainda que alunos e servidores da educação estadual, provavelmente não terão férias após o encerramento do ano letivo, em abril, e também poderão ficar sem o recesso do mês de julho.
De acordo com o calendário da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (SEDUC), as unidades que já concluíram o período letivo de 2018 iniciarão as aulas a partir do dia 18 de fevereiro.
CONFIRA A ENTREVISTA COM MARIA ONEIDE LUZ