Início Editorias Geral Nova diretoria da Câmara de Picos toma posse nesta quarta (02)

Nova diretoria da Câmara de Picos toma posse nesta quarta (02)

Na manhã desta quarta-feira (02) foi realizada, na sede do Poder Legislativo, a posse da nova diretoria da Câmara Municipal de Picos.

Hugo Victor Saunders (MDB) foi reconduzido ao cargo de presidente; o vereador Antônio Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), é o 1º vice-presidente; Wellington Dantas (PT), foi eleito como 1º secretário; Simão Carvalho (PSD), 2º vice-presidente e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), 2º secretário.

O vereador Hugo Victor falou sobre toda a polêmica gerada a partir da eleição da mesa diretora e comentou sobre a escolha dos integrantes da diretoria, reiterando que é o presidente da Câmara e não fará divergência entre situação e oposição.

Hugo Victor foi reconduzido à presidência da Câmara de Picos (Foto: Daniela Meneses)

“Aquela primeira sessão, para mim não tinha validade, eu sempre falei isso. Como presidente da mesa diretora, conversando com os advogados, a gente sabia que não tinha validade alguma […]. Em momento algum eu me fechei ao diálogo, mesmo àqueles que não votaram em mim, eu sempre busquei o voto de todos. Aqui nós temos que ser a instituição, então se a oposição trouxer projetos de interesse da população, nós temos que votar, temos que debater”, argumentou.

Ele declarou ainda que sua preocupação atual é trabalhar no novo mandato e que a questão jurídica será tratada pelos advogados que estão à frente do caso. “A questão jurídica eu deixo com meus advogados, que eles toquem o barco, que eu vou tocar a administração da Câmara Municipal”.

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho, tomou posse como vice-presidente da Câmara e falou que o cargo não interfere no seu trabalho como oposição.

Vereador Afonsinho

“Somos oposição, nunca tive nenhum diálogo pessoalmente com o Padre Walmir, foi uma questão interna da casa [integrar a diretoria], eu acho que nem o prefeito, nem a população devem tomar a frente dessa eleição, mas não tem como, todo mundo acirra os ânimos, mas nosso grupo decidiu isso, achamos que era o melhor para nosso partido e continuamos na oposição”, garantiu Afonsinho.

O prefeito de Picos, Walmir Lima, afirmou que acredita no trabalho do vereador Hugo Victor, segundo ele, o presidente reeleito é uma pessoa dinâmica e que sempre dialoga com a base e oposição.

Prefeito de Picos, Walmir Lima

“Ficamos felizes por hoje estarmos participando da posse do Hugo Victor, uma pessoa dinâmica, que escuta, que dialoga, que tem a capacidade de conversar com todos, seja da base, da oposição, e assim, levar à frente os projetos que a gente tem mandado para a Câmara”, disse o prefeito.

O advogado da Câmara de Picos, David Junior, falou sobre a situação jurídica das eleições da Casa Legislativa.

“Como existem várias ações em tramitação, em caráter liminar, o processo vai correr normalmente, vai concluso para o relator […]. Em nenhum momento houve o descumprimento de uma ordem judicial, o que ocorreu é que existiu uma liminar de uma ação que tramita no Tribunal de Justiça, onde o desembargador tinha dado uma liminar, anulando a lei que antecipava as eleições, então a gente se reuniu, a assessoria da Câmara e decidiu acatar a decisão do desembargador”, informou.

Dos 15 vereadores da casa, dez elegeram o grupo, que ficará no cargo de 2019 a 2020.

 

 

CONFIRA AS ENTREVISTAS:

HUGO VICTOR 

AFONSO GUIMARÃES 

WALMIR LIMA 

DAVID JÚNIOR