A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, confirmou sua adesão ao programa de pós-graduação MPBiotec, coordenado pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Trata-se de um Mestrado Profissional em rede, na área de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, que agora encontra-se com inscrições abertas para o semestre 2018.1. Dez vagas serão destinadas para docentes orientadores do Piauí.
O curso envolve instituições como a Universidade Fluminense, Universidade Federal de Minas Gerais, Pontifícia Universidade Católica de Brasília e a Universidade de Manguinhos e Cesmaque (AL). O programa tem como objetivo formar profissionais para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas farmacêutica e biotecnologia.
O mestrado tem duas linhas de pesquisa: Pesquisa e desenvolvimento de biofármacos e bioprodutos – Prospecção, identificação e caracterização; e Escalonamento, controle de qualidade e regulamentação na produção de biofármacos e bioderivados. Terá duração mínima de 12 (doze) meses e máxima de 24 (vinte e quatro) meses, incluindo o tempo de preparação e de apresentação da dissertação.
O processo seletivo é realizado por uma Comissão de Seleção formada por três docentes do MPBiotec, escolhidos pelo Colegiado do programa. A seleção constará da avaliação do Pré-projeto de Pesquisa (critério eliminatório), da entrevista (critério eliminatório) e da avaliação do curriculum vitae do(a) candidato(a) (critério classificatório).
As inscrições deverão ser efetivadas obrigatoriamente de forma online, por meio do site www.mpbiotec.org.br, até às 23 horas e 59 minutos do dia 20 de novembro de 2017. A taxa a ser paga é de R$ 180,00, a ser depositada na conta do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE.
Uespi