Início Editorias Economia Empresários são barrados ao tentar entrar na CCJ em dia de votação

Empresários são barrados ao tentar entrar na CCJ em dia de votação

Hoje, a comissão decide se aprova ou não o projeto de lei do governo do Estado que aumenta a alíquota dos impostos. A classe empresarial é contra.

Alguns empresários que estão participando ativamente das reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Assembleia Legislativa, foram barrados no início da manhã desta quinta-feira (26). Hoje, a comissão decide se aprova ou não o projeto de lei do governo do Estado que aumenta a alíquota dos impostos. A classe empresarial é contra.

Os manifestantes tentaram entrar na sala de comissão e foram impedidos pela Polícia Militar por cerca de uma hora, causando um tumulto na frente da sala.

“Eu cheguei atrasado e já tinham resolvido, mas os empresários que chegaram às 8h30 foram barrados, disseram que era ordem do presidente que só poderia entrar a imprensa. Mas, eles ligaram para o Robert Rios que veio aqui e colocou todo mundo para dentro, depois de muita luta”, informou o vice-presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Combustíveis, José Couto.

De acordo com o comandante da Assistência Militar da Alepi, coronel Cristiano, não havia ordem de impedimento e sim uma arrumação na sala, já que chegaram muito cedo.

“Eles chegaram muito cedo e ainda estavam arrumando a sala, por isso o policial que estava na frente não deixou eles entrarem, estavam reservando os locais. Mas, agora já estão todos no local. São 29 cadeiras e no espaço cabem umas 100 pessoas e lá já deve ter umas 80”, declarou o coronel Cristiano.

Ele acredita que a votação ocorrerá dentro da normalidade e disse que o tumulto entre deputados na sessão de terça-feira (25) foi “atípica”. “Vão haver aplausos, vaias e espero que a conduta seja como sempre foi, apesar de termos tido uma conduta atípica, acredito que será um trabalho normal”, almeja o chefe da assistência militar.

Empresários de todos os setores fazem pressão para que o projeto seja retirado de pauta. Um trio elétrico está parado na frente da Alepi e espalharam, pela cidade, outdoors repudiando os deputados que devem votar pela aprovação, assinado por entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Associação Industrial Piauiense (AIP) e Associação dos Jovens Empresários (AJE) e a hastag #naovamospagaressaconta.

Fonte: Cidadeverde.com