Início Destaque Wellington Dantas articula pré-campanha para deputado estadual

Wellington Dantas articula pré-campanha para deputado estadual

Na manhã do último sábado (21), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhados de Picos lançou a pré-candidatura a deputado estadual do vereador picoense Wellington Dantas. A solenidade simples contou com a presença de filiados e do presidente da sigla no município, Zacarias Teixeira.

Em entrevista à equipe do Grande Picos, Teixeira falou sobre o lançamento da pré-candidatura e sobre a necessidade da sigla de ter um representante local. “O PT de Picos vem sentido a necessidade de ter um representante, não que os companheiros de Teresina não nos representam, mas nós precisamos de uma pessoa que tenha um contato mais direto. Então surge o companheiro Wellington Dantas como o provável representante [da sigla] nas eleições do próximo ano”, esclarece o petista.

Sobre os possíveis candidatos apoiados pelo partido nas eleições de 2018, Teixeira cita os nomes do vereador Wellington Dantas, da senadora Regina Sousa, dos deputados federais Assis Carvalho e Rejane Dias, do governador Wellington Dias e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, que busca se eleger para a Presidência da República.

Satisfeito com o desafio, Wellington Dantas afirma que a responsabilidade é grande e a partir de agora começa o planejamento da pré-campanha. “Para mim, é uma responsabilidade muito grande”, diz, e comenta o apoio de seus companheiros de sigla. “Pelo o que eu tenho observado, a maioria dos membros do partido já têm ligação com outros deputados, que também são do PT, mas a grande maioria pede uma candidatura daqui do município de Picos”, defende.

Padre Walmir não apoia a empreitada

Um dos entraves do sonho de Wellington Dantas em chegar às cadeiras da Alepi pode ser a falta de apoio de lideranças do próprio Partido dos Trabalhadores na cidade de Picos, como o prefeito Walmir Lima, que já sinalizou manter o apoio à deputada Flora Izabel, provável candidata à reeleição, em detrimento da candidatura do vereador petista. “Ele já votou na Flora na eleição passada, desde que ele se se afiliou ao partido ela vem dando apoio a ele”, pondera o vereador.

ENTREVISTA: Wellington Dantas – Eleições 2018