Início Destaque Três deputados picoenses são reeleitos com votação expressiva

Três deputados picoenses são reeleitos com votação expressiva

Dos quatro candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, filhos da cidade de Picos, o deputado Severo Eulálio (MDB), que foi reeleito, ficou em primeiro lugar na escolha dos picoenses, com 7.037. O parlamentar foi apoiado pelo prefeito padre Walmir Lima (PT), além do gestor, Eulálio contou com o apoio de vários integrantes da gestão municipal de diversas siglas partidárias e dos vereadores Hugo Victor (MDB), Rinaldinho (Progressistas), Simão Carvalho (PSD), e Evandro Paturi (PT). Em todo o estado Severo tirou 2,60%, equivalente a 47.175 votos.

A ex-secretária de Saúde Tasmânia Gomes de Medeiros “Belê” não conseguiu se eleger deputada estadual, mas ficou na quinta suplência. A Progressista obteve 6.776 votos no município, além do ex-prefeito Gil Paraibano, ela tinha como apoiadores os vereadores Dedé Monteiro (PPS), Afonsinho e Toinho de Chicá, ambos do Progressistas. Somados com os votos conquistados nas demais cidades onde foi votada, ela obteve 21.584 votos.

José Ilcemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), foi o terceiro colocado na cidade com 6.003 votos, e reeleito com 27.684 votos no geral. Ele foi apoiado pelo ex-prefeito Zé Neri, e pelos vereadores Chaguinha, Dalva Mocó e Irmão Zé Luís, que pertencem ao seu grupo político e ainda pelo o vereador Maté (PSL).

Pablo Santos (MDB) foi o quarto mais votado em Picos com 3.424 votos. Teve como principais apoiadores o seu pai, o ex-deputado Warton Santos e ainda os vereadores Renato Ibiapina e Valdivia Santos do PRP. No Piauí, obteve 38.177 votos.

A candidata Bruna Cássia (PROS), em Picos conquistou 171 votos e em todo estado ficou com 373. Thiago Barroso (PSTU) totalizou 528 votos no estado.