Início Destaque Polícia prende acusado de realizar série de roubos em Picos

Polícia prende acusado de realizar série de roubos em Picos

Um homem identificado por Otacílio Cristian de Sousa, conhecido pela polícia por várias práticas ilícitas, foi preso na última terça-feira (19) pela Polícia Militar logo após ter cometido mais um assalto.

O delegado de polícia civil, Jônatas Brasil, conta que neste último assalto o criminoso abordou a vítima e puxou sua bolsa, dando ordem para a entrega. Ele costumava utilizar uma moto Pop 100 de cor vermelha para praticar os delitos.

“A polícia militar prendeu o Otacílio em flagrante, ele foi trazido aqui para a delegacia e foi atuado pelo roubo e por adulteração de sinal identificador do veículo, porque ele colocou fitas adesivas na placa da moto para tentar ludibriar e enganar a polícia”, disse o delegado.

A placa seria adulterada com fitas adesivas

Segundo o delegado, o acusado já fez pelo menos 22 vítimas, ele solicita que as pessoas que sofreram algum crime efetuado por Otacílio, que o identifiquem e compareçam à delegacia para que o mesmo responda pelos crimes cometidos.

“A polícia militar já tinha notícias de que ele estava cometendo esses crimes, já tinha notícia de quem era ele, a polícia civil já estava no seu encalço, ele já havia sido, inclusive, interrogado aqui na delegacia, a sua moto já havia, em outra ocasião, sido apreendida, a delegada de polícia responsável pelo caso já havia representado pela sua prisão preventiva. Acompanhado pelo advogado, ele ficou em silêncio, as provas são contundentes, inclusive a vítima de ontem era colega dele de escola então o reconheceu, sem sombra de dúvidas, as outras vítimas que compareceram aqui já o reconheceram, a moto, nós conseguimos imagens do momento do crime. Então precisamos agora de um pouco de tempo para concluir as investigações referentes aos outros crimes, inclusive, orientamos e solicitamos que as demais vítimas compareçam à delegacia, porque quanto mais vítimas tiver, por mais crimes ele vai responder e mais tempo ele permanecerá preso”, destacou.

O acusado está na Central de Flagrantes e será encaminhado para a penitenciária masculina de Picos.

CONFIRA O ÁUDIO COM JÔNATAS BRASIL-

Texto: Daniela Azevedo