Início Destaque Erculano inaugura UBS, academia da saúde e entrega ambulância no povoado Moquém

Erculano inaugura UBS, academia da saúde e entrega ambulância no povoado Moquém

Os moradores do povoado Moquém, município de Geminiano, viveram uma noite de festa neste sábado (25). O prefeito Erculano Carvalho inaugurou uma nova, ampla e moderna Unidade Básica de Saúde, que irá atender também aos moradores das comunidades circunvizinhas.

A comunidade ganhou também uma academia da saúde com equipamentos para exercícios físicos, que contará ainda com atividades orientadas por profissionais de educação física. Uma ambulância 0 km também foi entregue à população da comunidade.

De acordo com o prefeito Erculano, essa foi a sétima UBS construída e equipada com recursos próprios do tesouro municipal. Já a academia aberta, como também ambulâncias, foram adquiridas com recursos de emendas parlamentares destinadas pelo senador Ciro Nogueira. “Graças a Deus estou cumprindo mais um compromisso e esse para mim é muito especial, pois me sinto como um filho dessa comunidade, onde tenho laços familiares e construí muitas amizades”, frisou Carvalho.

Erculano Carvalho

O secretário de Saúde, José Genivaldo de Sousa, “o GG”, ressaltou a importância da conquista para a comunidade e empenho que vem tendo para prestar um serviço de excelência aos munícipes na área da saúde. “Tudo isso está sendo possível graças a uma gestão equilibrada, nós trabalhamos com planejamento, fazendo economia e aplicando cada centavo em benefício do povo” disse. GG creditou à sua equipe de trabalho a eficiência que a pasta desempenha nos serviços prestados.

Secretário de Saúde, José Genivaldo de Sousa, “o GG

Ao lado do pai, a adolescente Clarisse Cipriano, agradeceu aos presentes e parabenizou a população pelas conquistas. “Todos estão de parabéns, sobretudo, o povo que está recebendo as melhorias, graças ao bom trabalho do prefeito e do secretário”, concluiu Clarisse.

Clarisse Cipriano

Homenagem

O prédio da unidade de saúde recebeu o nome de Júlio de Moura Leal, filho da localidade e primeiro prefeito do município. Representando a família, a secretária de Educação Erica Carvalho, agradeceu ao secretário GG, que em conjunto com as famílias residentes no povoado, decidiram por homenagear o ex-prefeito Júlio Moura.

Secretária de Educação, Érica Carvalho

“Para nós da família é muito gratificante essa homenagem, afinal tudo que a cidade tem hoje começou com ele, que além de muitas obras físicas deixou uma linda história de decência e honestidade como legado”, pontuou.

A academia recebeu o nome Joaquim Borges Leal, um dos primeiros moradores do local.

O vereador Elísio João do Carmo (PTB) lembrou a importância das ações levadas pela gestão. “É motivo de muita alegria para nós receber esses benefícios, tenho certeza que todos se sentem agradecidos” conclui.

Além da população e de todo o secretariado municipal, várias autoridades de outras cidades se fizeram presentes, dentre elas, os vereadores picoenses Dalva Mocó e irmão Zé Luís, e ex-prefeito de Picos, José Neri. O vice-prefeito de Geminiano, Luis Gonzaga, não compareceu à solenidade por motivo de viagem, mas, foi representeado por seu irmão Antônio Gessimar Pinheiro,   o popular Azul.

O evento foi concluído com apresentação das bandas Tô na Farra e Conexão Fã, que animaram a multidão com muito forró.

VEJA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO