Secretária municipal de Finanças, Antônia Maria Leal (Foto: Daniela Meneses)

O prazo para pagamento do IPTU de imóveis da zona urbana de Picos vence no dia 31 deste mês, a secretária municipal de Finanças, Antônia Maria Leal, alerta os proprietários de imóveis para o limite de pagamento. Ela fala ainda quem optar por pagar em parcela única, terá 10% de desconto.

“Nós já estamos encerrando a entrega dos boletos nas residências, nos comércios, nas pessoas que têm terrenos no município de Picos e a primeira parcela vence agora dia 31 de agosto e quem optar em pagar em parcela única, terá um desconto de 10%, senão, terá a opção de dividir em três parcelas, a primeira para agosto, dia 31; a segunda para 30 de setembro e a terceira para 30 de outubro”, explicou.

A gestora falou ainda que no município há muitos proprietários inadimplentes e que, geralmente, a regularização só é feita quando o proprietário do imóvel almeja vendê-lo.

“Infelizmente aqui o débito é muito grande, a inadimplência é muito grande. Comumente que a gente observa é que muitos contribuintes só procuram a Secretaria Municipal de Finanças para ver a questão do IPTU quando eles vão fazer alguma transmissão desses imóveis, ou seja, quando eles vendem e precisa dessa certidão, é que vem aqui e faz esse acerto”, afirmou.

Antônia Maria acrescentou ainda que o não pagamento do imposto acarreta em acréscimos, através de multas e juros, nas próximas cobranças.

CONFIRA A ENTREVISTA COM ANTÔNIA MARIA LEAL-