Início Destaque “Aulão Pré-Enem” acontece amanhã em Picos para alunos de escolas estaduais

“Aulão Pré-Enem” acontece amanhã em Picos para alunos de escolas estaduais

Alunos de escolas da Rede Estadual de Ensino de Picos e municípios jurisdicionados à 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE), terão o Aulão Pré-Enem neste sábado (18). O evento tem como objetivo revisar conteúdos que estão na programação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A aula será realizada na Quadra da Unidade Escolar Coelho Rodrigues, localizada na Rua São Sebastião, das 7h às 13h30. A gestora da 9ª GRE, Noêmia Marques, destaca a importância do aulão para os estudantes.

“É muito importante porque vem reforçar todo conhecimento que ele já vem adquirindo em sala de aula, de uma forma mais dinâmica, de uma forma mais lúdica, com professores com uma didática um pouco diferente, então essa é a grande importância deste momento. É a troca de conhecimentos também, já que a gente vai estar recebendo alunos, tanto da cidade de Picos, quanto de todos os municípios jurisdicionados”, opinou.

Segundo Noêmia, na revisão terão aulas com professores de todas as disciplinas, alguns vindos de Teresina. Ela fala também que os discentes vão estar recebendo material didático para acompanhar a aula.

“É uma oportunidade de eles terem uma aula mais dinâmica, terem a oportunidade de pegarem alguns bizus com professores que vêm de Teresina, para se saírem bem no Enem”, pontuou.

A revisão é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) que será realizada em Picos pela terceira vez através da 9ª GRE e deve contar a participação de cerca de 600 alunos.

CONFIRA A ENTREVISTA COM NOÊMIA MARQUES-