banner2

A noite desta terça-feira (17) marcou, na Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), o lançamento do livro “Segredos de Família”, primeira obra do jovem escritor picoense Patrick Sousa, de apenas 23 anos.

O livro classificado como literatura de gênero narra a história de dois primos, do nascimento até a fase adulta. O enredo situa o leitor entre os encontros, desencontros, despedidas, frustrações e amores perdidos dos personagens principais. “Há um pouco também de erotismo”, revela Sousa, que coloca a homoafetividade em destaque na cena cultural picoense.

“É uma sensação maravilhosa, foi um trabalho que demorou muito – foram três anos para concluir – então quando a gente vê o resultado final, a edição, eu fico muito feliz”, comemora Patrick.

Mas apesar da felicidade em lançar seu primeiro trabalho, o escritor também conta que encontrou muitos desafios pelo caminho. “Foram muitas [dificuldades], questões de apoio familiar, de amigos e principalmente financeiro. Muita dificuldade para encontrar apoio com a gestão estadual, com a gestão municipal e também com o governo federal”, relata.

No mundo literário, por outro lado, “Segredos de Família” foi bem recepcionado. “Os membros da ALERP foram muito receptivos à obra, graças a Deus, e também na universidade houve muitas pessoas que me elogiaram pela coragem, porque não é fácil escrever um livro numa época em que ainda se fala em cura gay, debatendo exatamente sobre isso”, pontua.

Novos projetos

Patrick Sousa segue trilhando o mundo da literatura. Em breve, o autor promete o lançamento de novos contos publicados na coletânea “Sem mais amor”.

Onde adquirir

O público pode adquirir a obra “Segredos de Família” através do contato direto com o autor pelos telefones 89 99907-0718 e 99464-9710 ou pelo e-mail patrickasousa2015@gmail.com.

banner2