Início Editorias Cultura Professora da UESPI de Picos lança livro hoje no Salivag sobre educação...

Professora da UESPI de Picos lança livro hoje no Salivag sobre educação inclusiva

Professora da Universidade Estadual do Piauí, campus de Picos, lança livro durante o Salão do Livro do Vale do Guaribas. Katia Moura fala da felicidade e importância de trazer para a sociedade picoense uma publicação que trata sobre educação inclusiva.

“Todos nós que estamos participando como autores do livro, é muito importante porque é uma forma de deixar registrada a nossa contribuição sobre essas pesquisas que são teóricas, unidas a uma prática, é bom salientar que todos os capítulos trazem embasamento científico teórico, mas eles foram dialogados com prática, foram para a sala de aula. Nós temos relatos de professores, de famílias, descrição de vivência do próprio aluno com deficiência, mas eles foram dialogados com prática. Então é uma forma de estar contribuindo com famílias dessas crianças, com outras famílias que não participaram da pesquisa, mas que vão se sentir contempladas pela leitura”, explicou.

Kátia fala sobre as abordagens da obra. “O título é Educação Inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas. Esse livro é composto por pesquisas que são referentes a temas de educação especial, então a gente abordou deficiências, como surdez, cegueira, a deficiência intelectual, o autismo, então é um tema que, principalmente, para quem está na área educacional, é indispensável a leitura”.

Kátia Moura responde por quatro capítulos do livro, entre autoria e coautoria. O exemplar teve ainda a participação de outros pesquisadores.

O lançamento acontece hoje no Piauí Shopping, a partir das 17h40, no espaço literário.

CONFIRA MAIS DETALHES DO LIVRO NA ENTREVISTA COM KATIA MOURA