Início Destaque Dois novos secretários são empossados na administração pública de Picos

Dois novos secretários são empossados na administração pública de Picos

Na manhã desta sexta-feira (10) aconteceu a posse de Waldemar Santos Júnior e Antônio Ayrton de Carvalho, que administrarão as pastas da Saúde e Serviços Públicos de Picos, respectivamente.

Waldemar Santos Júnior, em entrevista a nossa reportagem falou dos desafios a serem enfrentados e pontuou que está montando uma equipe forte para que a pasta mais complexa do município tenha resultados sempre positivos.

Waldemar Santos Júnior é o novo gestor da Saúde de Picos

“O sentimento é de mais uma vez querer ajudar o nosso município. Eu adoro essa cidade, eu amo essa cidade e o desafio que é assumir uma secretaria dessa, é muito desprendimento o cidadão deixar a sua atividade particular para vir assumir, mas quando eu recebo um chamamento para ajudar a minha cidade eu sempre estou pronto […]. Eu estou montando uma equipe forte, estou atrás de apoio de todos os lados”, declarou.

Maycon Luz, procurador do município, afirmou que as duas posses que acontecem hoje – Saúde e Serviços Públicos – são resultado de acordos políticos do prefeito Padre Walmir, mas que as mudanças têm a finalidade de dar bom andamento aos trabalhos na cidade.

“Essa ocupação é fruto de uma articulação política construída pelo prefeito Padre Walmir, que conseguiu, juntamente com o deputado Pablo Santos, formalizar um acordo e eles passaram a integrar a nova base do governo do prefeito Padre Walmir. Com isso, o prefeito retoma a maioria na câmara, com dois vereadores da oposição que passam a integrar a situação e a partir daí nós passamos a ter uma governabilidade melhor na câmara para estar aprovando os projetos de lei do município”, argumentou Maycon Luz.

O procurador falou ainda que os novos gestores são experientes e que eles só têm a contribuir com a administração d Picos.

Antônio Ayrton Carvalho tomou posse da Secretaria de Serviços Públicos de Picos. Ele falou das perspectivas à frente da pasta.

Antônio Ayrton tomou posse da pasta de Serviços Públicos

“Todos nós sabemos que não vai ser uma tarefa fácil, é uma secretaria de muita responsabilidade. Estive pouco tempo lá, sei das dificuldades, mas sei da responsabilidade e vamos montar uma boa equipe e com certeza vamos desenvolver um bom trabalho sim na Secretaria de Serviços Públicos”, garantiu o novo gestor.

As pastas de Saúde e Serviços Públicos estavam a cargo de Valéria Albuquerque e Luís Rodrigues.

CONFIRA AS ENTREVISTAS-

WALDEMAR SANTOS JÚNIOR-

MAYCON LUZ-

ANTÔNIO AYRTON-