Um grupo formado por pelo menos doze pessoas explodiu duas agências bancárias na cidade de Oeiras, a 271 km de Teresina. Os criminosos fizeram reféns e trocaram tiros com a Polícia Militar. Os reféns foram liberados durante a fuga dos criminosos. Até o momento ninguém foi preso.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 1h30min de hoje (2). A quadrilha chegou ao local em quatro veículos. De acordo com o comandante da PM de Oeiras, coronel Jorge Neto, os criminosos renderam oito pessoas que estavam em um bar, que foram feitas de refém e levadas em uma caminhonete até o local do crime.
As duas agências bancárias, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, ficam na mesma rua, a menos de cinquenta metros de distância uma da outra. As duas agências foram arrombadas e os bandidos usaram explosivos para chegar ao dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu abrir o cofre do Banco do Brasil e sair com o dinheiro. Ainda de acordo com a PM, a gerência do Banco do Nordeste informou que nada foi roubado da agência, apesar de o lugar também ter sido destruído pelos criminosos.
Os policiais militares chegaram a trocar tiros com os bandidos. Segundo o coronel Jorge Neto, os policiais tiveram de agir de forma contida para não colocar os reféns em risco. Os oito reféns foram liberados durante a fuga dos bandidos, na saída da cidade.
A quadrilha fugiu da cidade pela rodovia BR-230, em direção à cidade de Picos. O coronel Jorge Neto informou que equipes da PM de cidades vizinhas foram acionadas. Até o momento ninguém foi preso.
G1