Os ambulantes que ocupavam de forma irregular as praças de Picos foram transferidas para o Shopping do Povo há quase dois meses, eles apontam que essa transferência é motivo de preocupação, pois as vendas caíram e o número de pessoas que circulam no espaço é de 20 % a menos.
A equipe do Grande Jornal conversou com alguns proprietários de boxes no novo espaço sobre as quedas de vendas e a adaptação. Para a vendedora de roupas, que preferiu não se identificar, as suas vendas despencaram.
“Eu vendo de tudo um pouco, caiu muito as vendas, não está boa como a gente estava antigamente lá na praça, mas hoje caiu 100%”, disse.
Para a vendedora de roupas e artesanatos, a expectativa é que seja instalado algo que consiga manter o local atrativo.
“Teve uma queda bastante, só que eu mesmo estou achando aqui bom, só está sendo ruim a questão das vendas e a falta de divulgação”, resumiu.
O senhor Francisco da Silva que vende roupas junto com a sua esposa, afirma ter convicção que o comércio de vendas e o movimento caíram bastante.
“Diminuiu um pouco, a prefeitura fez a parte dela, está faltando um pouco de divulgação e tem que abrir a noite, está faltando estratégia”, falou.
A falta de divulgação segundo os ambulantes é um dos fatores que contribui para a pouca procura da população para consumir os produtos.
VENDEDORA 1
VENDEDORA 2
FRANCISCO DA SILVA