A Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta sexta-feira (13) uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro.

As atividades foram voltadas para os alunos da rede municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil, nas escolas das zonas urbana e rural do município, com brincadeiras, atividades culturais, jogos, distribuição de presentes e um lanche para a criançada.

O evento contou com participação do coordenador geral de ensino Railton Pinheiro e também dos servidores da área da Educação, que demostraram compromisso com a política educacional implantada pela gestão do prefeito Erculano Carvalho. Além disso, também compareceram às atividades representantes de outros órgãos que possuem parceria com a pasta.

VEJA AS FOTOS:

Empenho total

A secretária Érica Carvalho ressaltou que foi um dia muito especial para as crianças. “Promovemos atividades em todas as escolas para levar um pouco mais de diversão para as nossas crianças. Quero aqui agradecer a toda a nossa equipe, que se empenhou para proporcionar esse momento de felicidade ao nosso alunado”, frisa.

Érica Carvalho ainda destacou o apoio recebido do prefeito Erculano Carvalho. De acordo com ela, o gestor não mede esforços para resgatar a qualidade da educação geminianense e tornar o Geminiano uma referência para o Estado do Piauí na área educacional.

Números

Atualmente, o município conta com 12 escolas e oferta vagas do Jardim Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, incluindo a sede e a zona e rural.