O pré-candidato ao governo do Piauí criticou mais uma vez o descompromisso do atual governo do Estado com o povo, após a capital Teresina perder 215 milhões que seria disponibilizado para o VLT sob trilhos.

A obra selecionada ainda no âmbito do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento receberia verbas por meio do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e OGU – Orçamento Geral da União, mas o governo Estadual não cumpriu prazos ou os termos de compromisso que não foram prorrogados pelo Ministério das Cidades.

“O valor perdido na mobilidade urbana corresponde a quase o mesmo valor da 2 parcela do empréstimo do governo do estado a Caixa Econômica do Brasil que foi de 315 milhões,” diz Fábio Sérvio.

Ainda Fábio Sérvio questiona que enquanto o governador recorre a empréstimos, o estado possui uma máquina pública inchada e recordes de secretarias. O governo é ineficiente e que não consegue adquirir verbas federais para o desenvolvimento do estado, mas sempre recorrendo a empréstimos e quem paga é os piauienses, afirmou.

Na portaria, assinada pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, diz que o recursos serão realocadas em obras que realmente cumpriram com os prazos para garantir a execução dos empreendimentos.

Ascom