Um assalto à uma casa lotéria foi abortado na Zona Norte de Teresina após uma guarnição do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) encontrar cinco coletes à prova de balas no porta-malas de um veículo roubado. Segundo o Greco, os coletes e o veículo roubado seriam utilizados em um assalto a uma lotérica na Avenida Rui Barbosa ainda na tarde de segunda-feira (9).

De acordo com o major Cléber Bezerra, do Rone, uma guarnição do batalhão foi alertada sobre as descrições de um veículo que havia sido roubado em um assalto na manhã da terça-feira (9). Durante a ronda, o carro foi localizado e abordado pelos policiais por volta das 15h.

Dentro do porta-malas do automóvel foram encontrados cinco coletes à prova de balas e uma marreta. Segundo a Polícia Militar, os dois homens que estavam no veículo foram presos e identificados como Carlos Santos de Macedo e Romálio Ricardo da Silva. Eles devem responder por receptação de produto roubado e associação criminosa.

De acordo com o delegado Genival Vilela, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), os dois presos confessaram em depoimento que os coletes seriam repassados para um outro grupo, que planejava assaltar uma Casa Lotérica localiza na Avenida Rui Barbosa, no bairro São Joaquim.

“Eles negaram, mas acreditamos que eles façam parte do mesmo grupo criminoso que iria cometer o assalto. Vamos continuar investigando, pois sabemos que o assalto não seria praticado por apenas duas pessoas”, disse o delegado Genival Vilela. A Polícia Civil agora investiga para quem o material seria entregue e qual a origem dos coletes balísticos.

Ainda segundo o Greco, o assalto à Casa Lotérica da Avenida Rui Barbosa seria praticado ainda na tarde de segunda-feira. “Com certeza o crime foi abortado, não só esse como vários outros. Como a organização criminosa foi desbaratada, eles vão precisar de tempo para se reorganizar”, disse.

G1