Um incêndio atingiu na madrugada desta sexta-feira (6) o prédio da Prefeitura de Conceição do Canindé, Sul do Piauí, e destruiu duas salas do almoxarifado. Segundo o secretário de administração do município, Murílio Delano Filho, o órgão registrou boletim de ocorrência para apurar as causas do incidente e acionou o seguro.

“Não sabemos o que causou o incêndio, pois ainda não foi feito perícia ainda. Existe a suspeita de ser criminoso, pois as grades estavam serradas, mas vamos aguardar as investigações. O incêndio começou por volta das 00h30 e os próprios moradores, com ajuda de caminhão-pipa, conseguiram controlar as chamas. Eles também conseguiram retirar alguns móveis do local”, informou o secretário.

O fogo consumiu o teto do almoxarifado e por pouco não passou para o setor administrativo da Prefeitura. Materiais de expediente e de construção foram destruídos.

“Por causa do incêndio, a prefeitura volta a funcionar normalmente na terça-feira. O prefeito está em Teresina, mas foi comunicado do incêndio e pediu investigação do caso”, acrescentou.

G1 PI