Prefeitura de Picos solicitou, através de um ofício, apoio da Polícia Militar para retirar os trailers das praças de Picos. Em entrevista ao Grande Picos, o comandante do 4º Batalhão da PM de Picos, Edwaldo Viana, disse que os oficiais do 4º BMP não farão esse trabalho de retirada dos ambulantes das praças.
O comandante afirma que essa ação não compete à polícia e que os oficiais só iriam, caso a determinação partisse do comando geral da polícia ou do Ministério Público.
“Recebemos [o ofício], mas essa questão de nós agirmos nessa parte aí, nós temos que receber uma determinação do comando geral ou do Ministério Público. Infelizmente nós não podemos dar essa assistência. Não é que eu queira achar que está errado, isso não faz parte de mim, questão política eu não entro, mas nós não podemos agir sem receber uma determinação do comandante geral ou do Ministério Público”, disse.
Viana contou ainda que a retirada dos ambulantes das praças de Picos está gerando uma grande sensibilização na população e que a polícia não pode se envolver nessas questões entre política e sociedade.
“Isso vai ser um clamor social muito grande, eu gosto de agir mais é com a bandidagem, com o lado social. E faço o lado social, que é lado preventivo, os pelotões mirins, mas essa questão de tirar o cidadão da praça, isso não é comigo, eu não estou aqui criticando ninguém, mas nós vamos realmente tomar atitude somente se receber uma determinação”, pontuou.
Edwaldo Viana afirmou que repassou o caso para o comandante geral da Polícia Militar no Piauí, Lindomar Castilho, e a orientação foi que ele não tomasse nenhuma atitude no momento.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE EDWALDO VIANA-