Os acadêmicos do segundo período de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão realizar nos dias 26 e 27 de maio a I Copa Brutal de Futsal. O evento irá acontecer na quadra do SEST SENAT a partir das 9h e será aberta ao público.
O campeonato vai reunir 12 equipes masculinas e 2 equipes femininas. A fase classificatória será realizada no dia 2 de junho junto com o amistoso de futsal feminino. O time que sair em primeiro lugar, levará um troféu e uma medalha, o segundo lugar somente a medalha, a novidade é que terá premiação para o melhor jogar, que receberá uma bolsa na Academia Esporte e o melhor artilheiro um troféu.
De acordo com o organizador do evento, Paulo Victor Fernandes de Farias, essa copa tem como intuito envolver o público acadêmico de Picos, ressaltando a importância desse espírito esportivo e universitário. E proporcionar um trabalho filantrópico na qual metade das inscrições será convertida em cestas básicas, que serão doadas para alguma instituição da cidade.
“A atlética tem como função promover a interação acadêmica, principalmente entre os acadêmicos de medicina, como a gente tem uma particularidade na região, que é só a gente de medicina, não tem como a gente promover só entre a gente, então a integração tem que se entre todos os cursos”, disse.
Paulo conta que com a grande aceitação do público é possível realizar esse evento anualmente. “Nosso foco é fazer com que vire um evento anual, para marcar a comunidade acadêmica de Picos”, resumiu.