Vereador Hugo Victor, presidente da Câmara de Picos - Foto: Luciana Santos
banner2

Catinga a vista
As especulações em torno da eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos já começaram. Um dos primeiros burburinhos diz que um experiente político da cidade – que em outras épocas era considerado o senhor do engenho do cenário local – está disposto a colocar catinga na pizza que o vereador Hugo Victor (MDB) está preparando. Será que a massa vai queimar?

Produto certo
Ainda sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, um ex-ocupante da casa disse que a tentativa do antigo manda chuva é inútil. Segundo ele, o presidente dispõe de um aromatizante capaz de acabar com todo e qualquer tipo de odor. Qual será a marca deste produto?

Largou na frente
O ex-governador Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado Federal, participou de uma palestra na última sexta-feira (18) na cidade de Picos. O evento contou também com a presença de outros políticos da capital e de municípios da macrorregião picoense.

Wilson Martins em entrevista à Rádio Grande FM – Foto: Arquivo

Como vem o trator
Após a fala de Wilsão, como é conhecido no meio político, um ex-prefeito ligado ao socialista disse a outro político local que Martins vai ganhar “molim molim”. O colega, no entanto, foi mais cauteloso e retrucou: “Isso se ele não estiver ‘durim durim’”.

Qual foi a mágica?
Com menos de dois meses à frente da Secretária Municipal de Saúde, Marília Bezerra conseguiu regularizar o vencimento dos servidores do órgão. O atraso salarial perdurava desde a gestão do então prefeito Kleber Eulálio – que renunciou ao cargo para assumir o posto de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Pergunta no ar
Um servidor da pasta confidenciou a este colunista que os trabalhadores estão em dúvida quanto ao real motivo dos atrasos que ocorriam anteriormente. Será que era realmente falta de dinheiro no caixa, ou havia outras prioridades para os nomeados? Eis a questão que paira no ar.

Contundido
O vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho (PTB), esteve recentemente hospitalizado e precisou passar por uma intervenção cirúrgica de apendicectomia. Este teria sido o motivo dele não ter comparecido ao aniversário do prefeito Walmir Lima (PT). Mas, segundo partidários, Carvalho se recupera bem do procedimento e em breve retornará às suas atividades.

O jogo virou
Segundo a “Rádio Calçada”, pelo menos dois políticos que concorreram a uma cadeira na Câmara de Picos nas últimas eleições municipais terão seus coordenadores de campanha como principais concorrentes. E a briga promete ser interessante, já que ambos os políticos obtiveram expressiva votação no pleito de 2016.

Em busca de uma cadeira
A ex-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Santos Vieira Rêgo (PSB), irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A ex-gestora atendeu a um apelo do ex-governador Wilson Martins. Segundo ele, a professora tem uma bonita trajetória e poderá ser uma das supressas da eleição deste ano.


A Coluna Panorama é assinada pelo jornalista Assis Santos, formado em Rádio e TV pelo Instituto ComRadio do Brasil e Coordenador do Departamento de Jornalismo do Sistema de Comunicação de Picos – SCP.

banner2