Início Destaque Ação voluntária distribui sopa para pessoas em situação de rua em Picos

Ação voluntária distribui sopa para pessoas em situação de rua em Picos

A atividade se estende ainda para acompanhantes de pacientes do Hospital regional e dependentes químicos

A Organização Não Governamental Voluntários por Amor está realizando mais uma ação beneficente em Picos, o Projeto Sopa Solidária, cuja finalidade é contribuir com a alimentação de pessoas em situação de rua na cidade.

A voluntária Priscila Santos falou que a atividade, inicialmente, era direcionada a pessoas que vivem nas ruas, mas quando o grupo foi distribuir sopa na Praça do Regional, percebeu que haviam pessoas que vinham de outras cidades, acompanhado parentes que estavam internados na unidade médica e muitas vezes, não tinham condições de comprar comida ou como sair para se alimentar fora do hospital. A atividade se estende ainda para dependentes químicos.

“A gente viu que a necessidade não era só das pessoas que moram nas ruas, têm algumas pessoas que vem de fora da cidade com alguém doente para o Regional que não jantou, que saiu às pressas, tem o pessoal que vive na praça, tem os bêbados, os drogados também e a Sopa Solidária é justamente isso, é dar a quem tem fome, não a quem exclusivamente mora na rua”, explicou.

A atividade é realizada todas as quartas, a partir das 20 horas em pontos específicos, Praça do Regional, Praça do Junco, Rodoviária de Picos e alguns locais do Centro da cidade.

Quem estiver interessado em contribuir com o grupo, pode entrar em contato com voluntários do grupo através das redes sociais, há um perfil no Instagram e também no Facebook com o nome “Voluntários por Amor”, lá são disponibilizados telefones para contato. Ou procurá-los na Loja Alfândega Colletion, Brownie do Gi, Imprimix, Delícias Point, Estúdio do Júnior tatoo. Essas pessoas são parceiras e cedem seus estabelecimentos para estar recebendo doações.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE PRISCILA SANTOS-