Foto: Fabrica Rivas

A Secretaria de Esporte e Lazer de Picos está planejando os projetos que serão realizados durante todo o ano de 2018. Num primeiro momento, a prioridade é trabalhar duas propostas, o campeonato intermunicipal, que terá a participação de dez municípios. Todos os jogos serão realizados no Estádio Helvídio Nunes a partir do dia 4 de junho.

O outro ponto é o projeto de base do município, onde serão acolhidos 80 atletas juvenis para formar a base de Picos. Serão realizados cinco dias de peneirão no estádio municipal, começando dia 21 de maio e se estendendo até o dia 30. Todos os atletas de Picos e região de 14 a 19 anos podem participar, as inscrições são gratuitas.

O titular da pasta, Adonai Venâncio, fala da importância de valorizar e revelar atletas de Picos. “A ideia é valorizar mesmo nossos atletas de Picos, coisa que todo mundo cobrava uma equipe de base e a hora chegou”, resumiu.

O professor da base, Felipe Sousa, conta que o primeiro passo será colocado em prática com o peneirão. “Vamos dar início a esse projeto, que para mim é o mais importante de Picos, não é uma escolinha, vai ser um projeto de base pré-profissional”, pontuou.

O treinador do time, Batista Sousa, não descartou a possibilidade de sair futuros jogadores para atuar na Sociedade Esportiva de Picos (SEP). “Como vamos trabalhar com a base até vinte anos, certeza absoluta que a maioria vai ser dessa base que vai sair”, acrescentou.

O direcionador do intermunicipal, Henrique Antunes, esclareceu que todos os gastos do campeonato intermunicipal vão ser bancados pela Prefeitura Municipal de Picos, em parceria coma a Secretaria de Esporte. Segundo ele, o time ganhador receberá um prêmio no valor de dez mil reais. “Uma das melhores premiações já dadas em torneios regionais, então a disputas será acirrada”, disse.

 

CONFIRA AS ENTREVISTA

ADONAI VENÂNCIO

FELIPE SOUSA

BATISTA SOUSA

HENRIQUE ANTUNES