Início Destaque Atividades alusivas ao “18 de Maio” são realizadas em Picos

Atividades alusivas ao “18 de Maio” são realizadas em Picos

banner2

A Secretaria de Assistência Social de Picos, está promovendo atividades alusivas ao 18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual.

De acordo com a coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente, Naira Lígia Rodrigues, desde a última segunda-feira (14), ações relativas à ao 18 de Maio, estão sendo realizadas no município. Na sexta-feira (18) acontecerá uma caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade a partir das 7 horas, saindo do Fórum de Picos.

Coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente, Naira Lígia Rodrigues

“Na segunda e terça nós tivemos caminhadas e palestras sócio educativas, no bairro Parque de Exposição e Morada do Sol, ontem nós tivemos palestras no CRAS e hoje nós temos panfletagem, nos postos de combustíveis, nos postos da PRF e também no Posto Fiscal. Amanhã nós teremos um seminário, a partir das 8 horas da manhã no Sest Senat, onde vai estar toda a rede para falar sobre o tema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e os desafios que nós tivemos”, explicou.

A atividade também tem a participação do Conselho Tutelar, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Saúde e Sest Senat.

“Eu gostaria de convidar a todos para participar desta semana de atividades que a gente está realizando, principalmente do seminário que vai acontecer na quinta-feira (17) e na sexta-feira (18), a caminhada. Então convido a todos, que nós possamos juntar forças e nos unirmos em prol da defesa dos direitos da criança e do adolescente, na proteção contra violência e a exploração sexual”, convoca a coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente, Naira Lígia Rodrigues.

CONFIRA O ÁUDIO DE NAIRA LÍGIA RODRIGUES-

banner2