Início Destaque Ricardo Pontes deixará Emgerpi e será o novo secretário de Administração

Ricardo Pontes deixará Emgerpi e será o novo secretário de Administração

O secretário de Administração Franzé Silva iniciou o processo de transição na secretaria. Ele viajou para São Paulo, para cumprir agenda pessoal. Antes da partida Franzé anunciou o nome do presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, como  substituto na pasta.

A despedida oficial da secretaria irá ocorrer na quarta-feira (28). Na ocasião, Franzé irá cumprir as últimas atividades da agenda como titular da pasta. Ao lado do governador, ele participará da assinatura da ordem de serviço de reforma do entorno do Centro Administrativo.  Depois disso, passa a se dedicar à pré-campanha de deputado estadual.

Indicado para a pasta, Ricardo Pontes é considerado homem de confiança do governador Wellington Dias e de Franzé Silva. Ele possui uma relação pessoal com o governador desde a época em que os dois trabalhavam na Caixa Econômica Federal.

Ricardo Pontes é administrador por formação e em 2003 assumiu a assessoria especial na Secretaria de Governo do Estado do Piauí (SEGOV) na primeira gestão de Wellington. Pouco tempo depois foi promovido para o cargo de Superintendente de Relações Institucionais e Sociais na Segov, chegando a atuar também como Secretário de Governo Interino. Após isso, assumiu o posto de Superintendente de Gestão Administrativa na Secretaria de Administração e Previdência (SEADPREV) e, em seguida, convocado para ser Coordenador da Agenda do governador Wellington Dias.

Em 2011 assumiu o cargo de Gerente Executivo na Gerência Nacional de Atendimento da Caixa, em Brasília. Em setembro do mesmo ano é convidado para assumir o cargo de assessor, desta vez, na Assessoria Federativa e Parlamentar da Secretaria Geral da Presidência da República, cargo ocupado até dezembro de 2014. Em janeiro de 2015, assumiu a função de Diretor-Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI). Agora retorna à Secretaria de Administração como secretário interino.

Lídia Brito

redação@cidadeverde.com