A Policia Civil de Picos está em busca de dois criminosos que estão aplicando golpes em idosos. Geralmente essas vítimas são pessoas idosas acima de 60 anos que procuram a agência bancária por volta das 07h00, horário com pouco movimento.

O delegado de Polícia civil de Picos, Rodrigo Moraes, conta que os estelionatários agem em dupla, observam o idoso colocando uma senha em suas transações bancárias, decoram a senha ou até mesmo filmam com o celular por trás do idoso, de modo que eles não percebem.

“Quando o idoso termina a sua transação financeira, eles fingem que batem no idoso. É uma batida de ombro. Pede desculpa nessa hora o idoso deixa o cartão se vira e o outro que está do outro lado troca os cartões de modo que momentos depois é quando o idoso não percebeu ainda que o cartão foi trocado ele sai fazendo compras com a senha do idoso passando em lojas. Nós temos imagens dos suspeitos que o reconhecimento pelo idoso estamos divulgando em todo o Brasil, porque não são de Picos são de fora”, disse.

Até o momento ninguém foi preso. O delegado conta que quem souber qualquer informação pode denunciar anonimamente.

Confira a entrevista

Rodrigo Moraes