Brasília (DF), 05.09.2023 - Presidente Lula é entrevistado por Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente, com a participação do ministro Camilo Santana, da Educação, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Imagem: Canal Gov

A Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula vai lançar na próxima terça-feira (26/12) um edital de licitação visando a contratação de serviços para a comunicação digital do governo federal. O orçamento estipulado é robusto, totalizando R$ 195 milhões por ano, em um contrato de cinco anos. O modelo prevê a participação de quatro agências selecionadas, que se revezarão nas campanhas, seguindo o mesmo padrão adotado para agências offline.

Vale ressaltar que o governo federal está sem contrato para a produção de comunicação digital desde 2020, quando a agência digital Isobar encerrou suas atividades voltadas para contas públicas, interrompendo assim o trabalho para o Planalto de Jair Bolsonaro. Após um pregão eletrônico que durou seis meses naquele ano, a comunicação digital do Planalto não contou mais com agências externas. O novo edital busca preencher essa lacuna e fortalecer a presença online do governo, reafirmando o compromisso com a transparência e eficiência na comunicação institucional.

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Fonte: Metrópoles/180 Graus