O carro dirigido por Eduardo Alves da Luz, de 43 anos, no momento em que ele esfaqueou a ex-mulher em plena luz do dia no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina, foi localizado pela polícia.
A equipe de investigação de feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP localizou ainda na quinta-feira (07) o veículo de cor prata próximo à Avenida São Francisco no bairro Comprida, zona sudeste de Teresina. O automóvel foi periciado e levado para o DHPP, onde permanece na manhã desta sexta-feira (08).
Eduardo Alves da Luz foi flagrado por câmeras de segurança desferindo facadas contra a vendedora Joana D’ark de Alencar, de 34 anos, que estava sentada em uma calçada enquanto aguardava a loja em que trabalha abrir.
Segundo familiares da vítima, o autor do crime conseguiu desferir 7 facadas contra Joana utilizando uma faca tipo peixeira. Ferida, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar e em seguida foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina. Enquanto recebia atendimento, Joana muito assustava falava para os familiares “Eduardo me matou”.
De acordo com a polícia, quando foi ouvida, Joana descreveu que morava junto com Eduardo há apenas seis meses e há 8 dias estava separada do autor da agressão. A vítima também relatou que o relacionamento era marcado por violência física, bem como assédio moral e que inclusive por várias vezes ela tinha lesões de espancamento pelo corpo.
Inclusive a vendedora havia registrado boletim de ocorrência relatando agressões físicas há 12 dias. Na queixa feita à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher no último dia 25 de novembro, Joana D’ark relatou que Eduardo Alves a agarrou pelos cabelos e a arrastou pela casa onde moravam, localizada no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina.
Fonte: Cidade Verde / Foto: Adriana Magalhães