Aconteceu na noite desta quinta-feira (07), no bairro Aroeiras do Matadouro em Picos, mais uma atividade do projeto comunitário “Roda de Conversa”, desenvolvido pelo líder comunitário Natié Silva, em parceria com a comunidade do bairro.

O evento que teve por objetivo debater as várias formas de violência que sofre a população negra no Brasil. Segundo ele, o objetivo da atividade foi fazer uma reflexão com os moradores da comunidade, trazendo a discursão para a realidade local.

As palestras foram proferidas pelo ativista cultural Luís Paulo Barão Vieira e o pastor da Igreja Bestesda de Picos, Francemário Santos, e contou também com participação do vereador picoense Antônio Moura (PCdoB).

Segundo Natié Silva, o encontro ainda fez parte das atividades alusivas ao mês da consciência negra, celebrado anualmente no mês de novembro. De acordo com o líder comunitário, o projeto tem por finalidade conscientizar os cidadãos negros dos seus direitos e denunciar o preconceito contra a população quilombola e terá continuidade no próximo ano quando outros temas serão abordados.