O delegado da PolÍcia Civil de Picos, através da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT), Alexandre Alcântara, falou sobre a execução que aconteceu na última terça-feira (28), no bairro Belo Norte, crime que teve como vítima Daniel Henrique da Silva Sousa, conhecido como “Daniel do Fumo”. Segundo informações do delegado, a principal linha de investigação é que essa morte tenha ocorrido em decorrência de uma desavença nas organizações criminosas que mexem com drogas.
“As investigações tiveram início. Logo assim, recebemos a comunicação desse homicídio. A princípio, foram apresentadas características de uma execução. A nossa equipe de investigação, logo assim que teve a notícia, se dirigiu ao local e à casa da vítima. No interior da casa da vítima, foram encontradas porções de drogas, dinheiro trocado, celular e munição de arma de fogo, indicando que a vítima estava envolvida em tráfico de drogas. A principal linha de investigação, e que essa morte tenha ocorrido em decorrência de uma desavença nas organizações criminosas que mexem com drogas, traficância de drogas aqui na região”, disse.
Ainda segundo o delegado, a vítima foi alvejada por diversos projéteis de arma de fogo.
“Muito provavelmente um revólver calibre-38, mas ainda estamos aguardando a perícia confirmar essa situação. E ele estava, pelo boletim de ocorrência, ele estava em casa quando foi chamado por uma pessoa já conhecida por ele. Quando ele chegou à frente do bloco do Conjunto Residencial, ele foi alvejado pelos disparos,” disse.
Daniel Henrique da Silva Sousa, conhecido como “Daniel do Fumo”, tinha passagem por diversos crimes.
Confira a entrevista
Delegado Alexandre Alcântara