Sensibilizado com a morte do empreendedor Welton Fontes, provocada por acidente automobilístico ocorrido no último dia 12, na BR-407, na altura povoado Cacimbinha, município de Geminiano, o prefeito do município Erculano Edimilson de Carvalho emitiu nota de pesar e decretou luto oficial por três dias.

Welton, que atuava no ramo de transporte de passageiro, seguia na companhia da esposa Samara Aragão e de uma filha do casal, quando capotou o veículo que conduzia após tentar desviar de um segundo automóvel que atravessou a rodovia.

Ambos foram socorridos em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, a mulher e a criança foram transferidas para Teresina. Samara passou por uma intervenção cirúrgica, já a menina, que tem apenas seis anos, não precisou passar por procedimento cirúrgico.

Já Weliton Fontes, após passar dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, em decorrência dos ferimentos, só na tarde desta quarta-feira (29) teve condições clínicas de ser transferido por meio do Serviço de Atendimento Médico Aéreo (SAMU-AÉREO), para um hospital da capital, mas não resistiu e veio a obtido por volta da meia noite.

O corpo de Welton Fontes está sendo velado na residência da família no povoado Milhans no município de Geminiano. Ele era filho do agropecuarista Bento Fontes, mais conhecido como Bento Vaqueiro.