Turmas de alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Machado de Assis visitaram, na manhã desta quinta-feira, 14, as dependências do Palácio Coelho Rodrigues. Segundo explica a professora Maria de Jesus Santos Leal, a visita é parte de um projeto que direciona os estudantes para o conhecimento histórico, turístico e geográfico do município Picoense.

“O Colégio Machado de Assis executa esse projeto há quinze anos com a turma do 3º ano, contemplando as disciplinas de História e Geografia, dentro da disciplina Estudo do Município. E durante esta semana estamos visitando lugares considerados pontos turísticos da cidade. A intenção é explicar a importância dos poderes Legislativo e Executivo da cidade, e assim, garantir às nossas crianças, um ensino que vai além dos muros da escola”, comenta.


Durante a visita, a garotada pôde conhecer os pisos que compõem a sede do Palácio Coelho Rodrigues, visitando salas da administração municipal. Os pequenos foram acompanhados pela equipe de assessores de imprensa da prefeitura, que expuseram dados históricos e caraterísticas da referida sede do Executivo Municipal. Na sala de reunião, os alunos foram recepcionados pela primeira-dama.

A primeira-Dama de Picos, Diana Belo, recepcionou os alunos do Colégio Machado de Assis e disse que acha importante que eles tenham conhecimento sobre o funcionamento da Prefeitura, sede do Poder Executivo Municipal: “Recepcionar essas crianças, para que conheçam um pouco da história da Prefeitura de Picos, o seu funcionamento, prefeitos anteriores e atual, me deixa sempre muito feliz! Acredito na educação como meio eficiente de transformação da vida de todos nós, e é sempre muito bom perceber a curiosidade e o interesse dos pequeninos pela nossa história! Eles aprendem também sobre a importância do trabalho do executivo municipal para a vida de todos em nossa cidade e sobre cidadania. Foi um momento agradável e feliz. Agradeço também às professoras que conduziram a visita tão bem!”, agradece.

Na ocasião, uma professora do Colégio Machado de Assis, entregou o convite para a Primeira-dama, Diana Belo e para o Prefeito Gil Paraibano, para participarem da culminância do Projeto “Picos Terra Querida”, que acontecerá no dia 22 de setembro, no Colégio