Termina nesta sexta-feira (26) o prazo de inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar no município de Picos. O processo de escolha para novos membros esteve aberto durante  um mês, indo do 24 de abril até 26 de maio. Ao todo são ofertadas cinco vagas para o comprimento do mandato eletivo de quatro anos – de 2024 a 2028.

Após o fim das inscrições, inicia-se o processo de apuração da documentação, feito pela Comissão Especial. Posteriormente, haverá a aplicação da prova de conhecimentos específicos e o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem em 01 de outubro. A carga horária será de 40 horas com o salário de R$ 1.500,00 reais.

Em entrevista à equipe do Portal Grande Picos, a assessora da Secretaria de Assistência Social e membro do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Joyce Iris, explicou quais funções o conselheiro tutelar assume em campo. “O conselheiro tutelar tem o papel (…) de proteção aos direitos da criança a do adolescente e, em casos de violação, ele é o órgão competente responsável por fiscalizar e por acompanhar as questões das denúncias” pontuou.

Quem ainda tem interesse em concorrer ao cargo pode fazer a inscrição até às 14h de hoje, na sede da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA