O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, durante entrevista coletiva sobre a Operação Eleições 2022 no segundo turno.

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres fará audiências semanais com a justiça por meio virtual. A primeira audiência neste modelo foi realizada na última segunda-feira (15). Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o comparecimento é registrado em certidão própria e um relatório é encaminhado para o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, todas as pessoas presas a quem foi imposta a apresentação semanal na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal utilizam o chamado Balcão Virtual, que é um instrumento de atendimento por videoconferência. Os critérios da audiência foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na sexta-feira da semana passada, o ex-ministro da Justiça compareceu presencialmente para entregar o passaporte para as autoridades.

Anderson Torres foi solto semana passada, mas precisa cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. Torres estava preso por suposta omissão nos ataques de 8 de janeiro.

Fonte: G1