Foi sancionada a Lei de criação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), cuja sede do batalhão será em Teresina e contará com quatro companhias. A cidade de Picos foi contemplada e será a segunda sede do comando de policiamento do semiárido, a terceira companhia será na região do litoral meio norte, a quarta companhia ainda será definida.

Em Picos será feita uma adaptação com os polícias que já fazem parte do patrulhamento rural. Os doze policias deverão integrar o efetivo dessa companhia que será instalado em Picos ainda este ano.

Segundo informações do Major do 4º Batalhão da Policia Militar de Picos, Major Felipe, o foco do patrulhamento será na cidade de Picos, zona rural e cidades circunvizinhas.

“O nosso projeto de expansão será justamente a atuação em toda a área do semiárido com ponto de apoio em Fronteiras e algumas companhias da área de Valença, Oeiras, Paulistana e São Raimundo Nonato e respectivas companhias; então o território área de abrangência dessa companhia que está situado em Picos é toda a área do comando de policiamento do semiárido, obviamente que haverá um incremento de viaturas e policias militares”, disse.

O major acrescenta que os policias vêm com uma proposta de trazer ao interior do estado, um policiamento especializado para atuar nas mais diversas situações de combate à criminalidade.

Confira a entrevista

Major Felipe