A Polícia Militar de Picos lançou na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Natal e Ano Novo Seguro. O objetivo da atividade é intensificar as ações de caráter preventivo e aumentar a sensação de segurança da população no período das festas de final de ano.
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Major Felipe, explica que homens da corporação intensificarão as ações no Centro da cidade, contando com o apoio de mais viaturas e motos. Um total de 30 policiais participarão da operação. Além das rondas, os agentes realizarão bloqueios em avenidas estratégicas, além de outras áreas da cidade.
“Todo final de ano, desde que nós assumimos o 4º BPM, em janeiro de 2020, nós incrementamos e reforçamos o policiamento no período de Natal no centro urbano e naqueles bairros onde há um fluxo comercial maior e no período pós Natal até o ano novo, nós incrementamos o policiamento na parte da noite. No que tange essa operação, nós estamos incrementando com cerca de 30 policiais nos diversos turnos para reforçar esse policiamento, como disse anteriormente, na maior parte nesse período de Natal será empregado na área comercial e no período de ano novo nós vamos estar realocando a maior parte desse efetivo para o turno da noite, mas também estaremos com policiamento nos centros da cidade”, disse.
Segundo o Major Felipe, o objetivo é coibir principalmente a ocorrência de crimes contra o patrimônio, pequenos roubos pequenos, pequenos furtos e arrombamentos na parte da noite.
“Estamos lançando mão do suporte que o comando geral nos dá com as operações planejadas, e estamos convocando os policiais na sua folga para virem prestar o serviço, para virem praticar o policiamento”, pontuou.
O relações públicas do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Major Elias, destaca que a ‘Operação Natal e Ano Novo Seguro’ se soma a outras ações da Polícia Militar em todo o estado.
“Hoje, 16 de dezembro, nós estamos lançando aqui na Praça Josino Ferreira, a campanha Picos seguro, é uma determinação do comandante geral ao comandante do quarto BPM, que nesse período seja aumentado o policiamento para que possamos dar uma segurança maior as pessoas que estão se deslocando de outros municípios para Picos, tendo em vista que Picos é um centro de uma grande movimentação, as pessoas de outras cidades estão se deslocando para Picos”, explicou.
Confira as entrevistas
Major Felipe
Major Elias