A Promotoria e o cartório da 10º Zona Eleitoral em Picos comunicam aos eleitores do município de Picos que haverá disponibilização de transporte gratuito para deslocamento aos locais de votação a partir de 07 horas da manhã às 16 horas, do dia 30 de outubro. O objetivo é diminuir a abstenção de eleitores, afim de que todos possam comparecer.
A promotora de Justiça, Romana Leite, explica que todos os ônibus serão identificados com cada zona. “Vai ter a identificação da zona eleitoral, da 10° zona, a faixinha no ônibus e o motorista também vai receber o seu crachá, vai ser todo mundo cadastrado no cartório eleitoral, e todas as informações vão ficar disponíveis. O objetivo nosso é fazer rotas durante o dia, começando as 7 da manhã e terminado as 16 horas.
A promotora descreve como uma parceria inédita. “É uma parceria inédita, nós tínhamos transporte de eleitores, mas era por conta dos partidos, mas em recente decisão do TSE, ficou facultado a cada município realizar esse transporte de eleitores de forma gratuita, e então aqui no município de Picos nós nos organizamos junto com a 9° GRE, e também teremos 50% de desconto nas passagens da linha já convencional da linha de ônibus que já existe no município. Então nós conseguimos”, disse.
O procurador Geral do Município de Picos, Antônio Junior, falou que serão colocados seis ônibus escolares que ficarão à disposição da população de forma gratuita. Já os ônibus da empresa de ônibus privada, o usuário pagará meia passagem.
“O MP organizou as rotas conforme a necessidade, então colocou uma rota de 7, 10, 14 e 16 horas, as rotas vão ser disponibilizadas com calma, esses seis ônibus escolares terão a participação da empresa que tem transporte municipal, que é mais um reforço para poder diminuir essas abstenções no segundo turno”, explicou.
Confira a entrevista
Antônio Junior
Romana Leite