Durante o período de final de ano, as demandas de urgências por doação de sangue começam aumentar, nessa época do ano acontecem muitos acidentes graves no trânsito. Por isso, o Hemocentro de Picos quer reforçar o estoque em preparação para as festividades do final de ano.

A coordenadora do Hemocentro de Picos, Andreia Nunes, explica que a equipe está fazendo todo o esforço necessário para garantir o estoque através de campanhas. Ela lembra que o Hemocentro é responsável por abastecer Picos e macrorregião.

“A gente quer manter um estoque e para manter o estoque, nós temos que ter doações diariamente, nós temos que continuar com essas campanhas, nós temos que continuar incentivando e motivando a população da região e da microrregião a virem fazer sua doação e contribuir com o hemocentro a salvar vidas”, disse.

Ela conta que em novembro o Hemocentro irá realizar uma nova campanha. “Em novembro a gente vai ter campanha, nós precisamos ter o estoque sempre em dia. A doação é espontânea, de 18 a 65 anos, pesar acima de 50 quilos, está bem alimentado, ter dormido bem, e munido do documento com foto. Graças a Deus nós estamos conseguindo”, explicou

Confira a entrevista

Andreia Nunes