Início Firme Picos terá evento gospel neste sábado na Praça Josino Ferreira

Picos terá evento gospel neste sábado na Praça Josino Ferreira

No próximo sábado (14), acontecerá na Praça Josino Ferreira, um evento voltado para a comunidade cristã, que tem como intuito a utilização do direito à liberdade de exercer a fé.

De acordo com Marcelo Nordeste, secretário de Cultura de Picos, a ideia vem sendo trabalhada desde o mês passado, e para isso foram feitas algumas reuniões com pastores da cidade, para que a partir da confirmação dos líderes, pudesse ser realizado esse encontro.

“O intuito da reunião era justamente disso, de utilizar espaços públicos para que pudéssemos exercer a nossa fé”, contou.

O secretário informou que participaram desse processo os pastores Marcos Vinicius, Pastor F. Sousa, Pastor José, Pastor Carlos Alberto e o Pastor Igor. O resultado dessa conversa foi o acordo de realizar o evento mensalmente, trazendo para locais públicos apresentações com artistas, tanto musicais, como teatrais, tendo início neste sábado às 18 horas, e tendo expectativa de durar até as 22 horas.

Embora o evento esteja sendo organizado pela comunidade evangélica, o mesmo abre espaço para cidadãos de outras crenças.

“Não existe dificuldade em relação a isso, não é restrito ao público evangélico, até porque é em um lavrador público e diante disto, todos estão convidados”.

No primeiro encontro, as atrações serão grupos de louvores das igrejas confirmadas, e segundo o secretário, a ideia é expandir futuramente esse encontro para outros bairros de Picos.

Os organizadores articulam ainda adquirir um ônibus para fazer o transporte do bairro Pantanal ao Centro, de pessoas que vão participar do evento.

Marcelo Nordeste faz um convite à população de Picos e região para participarem do encontro religioso. “A população de Picos está convidada a participar, é um evento familiar, e que possamos estar presentes e apoiar de alguma forma, e participar de alguma forma, é um direito que nós temos e estamos tentando levar isso para a população”, concluiu.

 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: