A semana do Mobiliza Mei 2020 teve início nesta segunda (01) e segue até o dia 05 de junho e está sendo realizado pelo Sebrae de Picos de forma online e gratuita. O evento tem como público alvo Mei Individual, Mei Nascente e candidatos a Mei.

O Mei (Microempreendedor Individual) foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da legalidade, e possam promover a formalização com uma carga tributária reduzida.

O analista técnico do Sebrae, unidade de Picos, Elimar Colho, explica como está sendo articulada a semana de atividades.

“O Mobiliza Mei é uma semana dedicada ao microempreendedor individual, que é o que a gente conhece como Mei, que são aqueles pequenos empresários com faturamento até 81 mil reais. Antes, a gente fazia todo ano essa semana de forma presencial, e como esse ano a gente está passando por esse da pandemia, esse momento crítico, o Sebrae não poderia deixar de fazer o evento, e estamos fazendo de forma online a semana, da mesma forma. Começou ontem e vai até sexta-feira (05), todos os dias com palestras e oficinas, de forma que possa contribuir com esse público, que são os microempreendedores, para ajudar eles a estarem pensando, no momento que a gente está passando, como também no pós pandemia, como cada negócio vai se portar, vai se readaptar a essa nova realidade, pensar em novas formas de vendas, de abordar o cliente, de relacionamento com o cliente, enfim, novas formas de estar ajudando o microempreendedor”, disse.

O evento online possui frentes de atuação voltadas para mercado, finanças e legislação. E disponibiliza palestras (através de live), oficinas, conteúdos (e-book, artigos, dicas e vídeos), orientações e consultorias.

As inscrições estão sendo realizadas no seguinte endereço eletrônico: https://www.eventials.com/sebraepi/events/semana-do-mei-2020/

Semana do MEI 2020 – Programação

CONFIRA A ENTREVISTA COM ELIMAR COELHO