As eleições de 2022 prometem trazer de volta ao cenário político alguns nomes que estavam afastados de cargos eletivos há alguns anos. O ex-deputado Cláudio Tadeu Fonseca Maia (Progressistas) é um exemplo disso.

Tadeu Maia já se movimenta em busca de apoio nos municípios da região de Picos, que sempre foi sua maior base eleitoral. Em entrevista ao Grande Jornal – veiculado pela Rádio Grande FM-, ele justificou sua volta às runas.

“Ocorreu um chamamento de muitos amigos que pediram que eu voltasse novamente a disputar um cargo como deputado estadual, e percebendo o sentimento de mudança expressado pela maioria da população piauiense, decidi me incorporar à esse projeto da oposição, liderado pelo nosso ministro Ciro Nogueira”, disse ele.

Tadeuzinho, como também é conhecido no meio político, ainda declarou que o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e a deputada Iracema Portela, são os melhores nomes para derrotar a candidatura governista, que ele classificou como “projeto de poder do PT”.

Confira áudio da entrevista!