Os moradores da localidade Lagoa Cumprida, zona rural de Picos, enfrentam uma difícil situação com o Posto de Saúde do local. Isso porque, segundo o morador que não quis ser identificado, toda vez que os moradores vão atrás de atendimento, a médica nunca está no local. Segundo o denunciante, a médica sempre tem “desculpas” para não realizar os atendimentos.

“A gente está fazendo essa denúncia para ver se tem uma melhoria nessa localidade, não existe ser médica e não cumprir os plantões dessa, não tem atendimento”, disse.

Procurado pela equipe do Grande Jornal, o coordenador administrativo da Secretaria de Saúde de Picos, Edvan Sousa, informou que a médica responsável por atender o PSF da Lagoa Cumprida faz parte do Programa Mais Médicos e que essa não é a primeira vez que o setor recebe reclamação dessa médica. O coordenador deixou bem claro que as denúncias serão apuradas e serão tomadas medidas severas contra a mesma.

“Nós vamos apurar a denúncia, essa não é a primeira vez que chega denúncia a respeito dessa profissional, inclusive ela já foi chamada mais de uma vez para conversar. Infelizmente se a gente simplesmente despachar essa profissional, o ministério não está repondo o profissional ao programa, mas não dá direito ao profissional tratar mal a população. Nós vamos apurar a denúncia, e comprovando mais uma vez que a gente está tendo dificuldade com essa profissional, a gente vai tomar uma medida mais dura que pode ser a punição em forma de demissão da profissional, a gente só precisa confirmar se realmente está acontecendo isso ”, explicou.

Confira as entrevistas

Edvan Sousa