Ao longo do ano, diversas datas comemorativas e períodos temáticos aquecem o mercado, criando o desejo de compra no consumidor. Nesse período de pandemia o mercado sentiu um forte impacto nas vendas e apostam em datas comemorativas para aquecer as vendas.
O gerente de uma loja de moveis José Railan Rodrigues Virgolino, conta que nesse período de pandemia as vendas têm dificultado um pouco e que aos poucos vão voltar ao normal.
“Não está sendo fácil, porque agora tem a questão dos auxílios que diminuiu o valor e as pessoas estão dando prioridade à alimentação. Mas agora o comércio está reagindo bem, está melhorando”, destacou.
Ele ainda destacou que as redes sociais ajudam bastante nas vendas. “Temos que postar nas mídias sociais, mandar mensagem para os clientes e postar promoções. E sempre tem que estar ativo nessa parte para não deixar o comércio parar de jeito nenhum. Muitas vezes o cliente compra, e não precisa nem ir na loja, já tem várias formas de pagamento, como, Pix, transferências, ou seja, há várias maneiras do cliente comprar de casa”, explicou.
A empreendedora Vanessa Vasconcelos acredita que as datas comemorativas ajudam bastante nas vendas.
“Na pandemia as vendas caíram rapidamente. Eu sou lojista, trabalho com vendas de roupas e assessórios. Levando em consideração que as festas e os eventos foram cancelados, com consequências, as vendas caíram proporcionalmente, foi caindo aos poucos. Eu estou trabalhando com aquele jogo de cintura, oferecendo aos meus clientes as necessidades. E além disso, eu estou postando, divulgando diariamente o que os meus clientes mais procuram e as necessidades do dia a dia”, disse.
José Railan Rodrigues Virgolino
Vanessa Vasconcelos