Após todos os tramites legais para a execução da Lei Aldir Blanc pela Secretaria Municipal de Cultura de Picos, está em fase de conclusão a seleção dos artistas que serão beneficiados com o auxílio emergencial cultural. Isso porque a segunda etapa de pagamentos do programa foi prorrogada até dezembro do corrente ano, beneficiando artistas que foram afetados pela pandemia do coronavirus na cidade Picos.
Sobre o assunto, o secretário de Cultura Marcelo Nordeste em entrevista ao portal grande picos, explica sobre todo o processo de preparação para a execução do recurso.
“Foi todo um tramite feito anteriormente para qualificarmos os artistas e preenchermos todos os requisitos necessários pelo edital estabelecido pelo governo federal. Nós estamos com um quadro de aproximadamente 225 artistas. Vai ser um quadro não fidedigno porque existe algumas duplicidades e isso a comissão irá mais uma vez fazer, passar a limpo para confirmar a quantidade especifica, mais vai girar algo em torno de 200 artistas. ” Declarou Marcelo.
Marcelo explica que o edital ainda será feito, mais que os critérios para a seleção dos artistas são bastante objetivos e bem como transparentes, pois conta com duas comissões com a finalidade de legitimar e legalizar esses artistas, que sejam notórios de públicos, seja beneficiário sem nenhum vínculo empregatício e nem tampouco aposentado.
Confira a entrevista completa no podcast