Hoje o programa “Grande Encontro” traz a representatividade feminina no sertanejo: Roberta Miranda e Paula Fernandes. Duas artistas que trazem consigo a história da música sertaneja raiz e uma pegada mais pop desse estilo.

O estilo musical que se mantém em alta mesmo no passar das gerações marcará seu fim de tarde na Grande FM. O programa vai ao ar às seis da tarde com reprise aos domingos no mesmo horário com apresentação de Leonardo Frotta.

Roberta Miranda

Paraibana de João Pessoa, Roberta Miranda é consagrada com o título de Rainha Sertaneja. Uma das maiores vozes do segmento já vendeu mais de 18 milhões de cópias de discos durante sua carreira. Entre seus maiores sucessos estão: A Majestade O Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida.

Aos 18 anos foi morar sozinha, e para se manter, trabalhou por catorze anos cantando, tocando violão e guitarra todos os fins de semana em bares e casas noturnas, até alcançar a fama. Paralelo a música, trabalhou por muitos anos como maquiadora e assistente de estúdio, profissões fixas e financeiramente mais estáveis que suas apresentações.

Paula Fernandes

Natural de Sete Lagoas (MG), a cantora, compositora e instrumentista Paula Fernandes começou a cantar ainda criança, aos oito anos e, aos 10, lançou seu primeiro disco independente. Aos 12 anos se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios.

Paula então foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim e esse contato resultou na gravação da música “Ave Maria Natureza”, bastante executada na trilha da novela “América”. Em dezembro de 2006, Paula Fernandes apresentou o álbum “Dust in the Wind”, com músicas de seu repertório internacional. Mas foi em 2008, contratada pela Universal Music e com o sucesso “Pássaro de Fogo” que ficou reconhecida nacionalmente no mundo sertanejo. De lá para cá embalou um sucesso atrás do outro.

 

Fabricio Sousa