Vídeo das câmeras de segurança de lojas vizinhas registraram os suspeitos no carro usado no assalto ao coronel Wagner Torres, um  Fiat Punto de cor Branca. O veículo estava estacionado na porta da loja. Primeiro um assaltante desce do carro e, em seguida, os outros dois.

O coronel detalha que três jovens participaram do assalto. Um deles pediu seu celular e, ao apalpá-lo, localizou sua arma. Ao Cidadeverde.com, Wagner Torres disse que temeu por sua vida.

“Quando eu fui tirar o celular ele avançou e  me apalpou pela frente e gritou para os outros que eu estava armado. UMm deles apontou revolver 38 para mim e eu pensei que ele fosse atirar. Levantei  o braço e disse para ele que podia levar a arma. Foi muito tenso. A gente se sente refém da bandidagem. Naquele momento nossa vida está na mão deles”, conta.

Além da arma, avaliada em R$ 12 mil, os bandidos levaram o cordão, pulseira e relógio do coronel. “Daí eles me deram uma coronhada, eu cai e eles foram embora”, acrescenta o coronel.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e as equipes da Polícia Militar seguem em diligência para localizar suspeitos.

O coronel da reserva da Polícia Militar do Piauí, Wagner Torres, já está em casa após atendimento médico. Ele conta que sofreu apenas arranhões, mas que está abalado emocionalmente depois de ser vítima do assalto. O policial estava sozinho no local quando foi abordado pelos criminosos.

Izabella Pimentel e Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com