A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira, 09 de julho, a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Rodrigues, da comunidade Fátima do Piauí. A UBS havia sido inaugurada há 15 anos, em 2006, na primeira gestão do prefeito Gil Paraibano e agora em seu terceiro mandato, a unidade foi contemplada com uma reforma e ampliação.
Durante a solenidade de inauguração diversas pessoas da comunidade estiveram presentes, assim como, autoridades políticas que fazem parte da administração municipal, como a primeira-dama do município, Diana Belo; o secretário de Saúde, Aldo Gil; o presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha e demais secretários e vereadores do município.
Aldo Gil destaca que a entrega dessa reforma foi mais uma etapa concluída no plano de governo. Segundo ele, essa UBS atende mais de duas mil pessoas e estava necessitada de uma reforma para a reestruturação de alguns pontos.
“A pintura estava muito fraca, tinha muita infiltração, sala precisando de ar condicionado entre outros problemas. Atendemos o requerimento da vereadora Valdívia, que representa a localidade, e fizemos o trabalho. Puxamos o piso na parte de trás do posto para que possam fazer reuniões abertas, mandamos cadeiras e tudo que a UBS estava precisando. Fizemos uma reforma estrutural no telhado para tirarmos as infiltrações, renovamos a pintura, as placas de identificação e demais reparos necessários”, disse o gestor.
O secretário ainda frisa a satisfação pela entrega da reforma. Segundo ele, é mais uma conquista da gestão e uma melhora para a localidade. Aldo Gil conta que seu desejo pessoal é que em breve a gestão possa conseguir atender a todos os postos de saúde de Picos.
“Pelo menos esse ano, ainda queremos abrir mais cinco anexos para ir desafogando as sedes das UBS que estão acumulando regiões e consequentemente pacientes que não são daquela localidade. Com essa reforma vemos que ficou bom e bonito, sem infiltrações e estamos providenciando bebedouro e o que necessitar, com isso, vamos resolvendo os problemas aos poucos”, finalizou Aldo Gil.
CCOM – PMP